Tim Sherwood, antigo treinador do Tottenham, louvou a mudança de atitude que José Mourinho promoveu nos Spurs. Em declarações à rádio inglesa 'TalkSport', o técnico considerou que o português fez uma "lavagem cerebral" aos jogadores, para que passem a acreditar na conquista de títulos.

"José fez uma lavagem cerebral aos seus jogadores para que acreditem que podem alcançar algo - este grupo de jogadores precisa de conquistar troféus. (...) Porque é que não acreditariam nele? Tem 20 grandes troféus na carreira e estão a ganhar jogos. Aí começas a acreditar que ele é o homem certo, que ele sabe do que fala e, porque não, em ganhar a Liga?", disse.

Sherwood desvalorizou as primeiras exibições dos Spurs esta época, realçando o valor que Son e Kane acrescentam à equipa.

"Quando tens jogadores como Son e Kane, de classe mundial e que podiam jogar em qualquer equipa do mundo, tens sempre hipótese. Eles não começaram bem, mas o que é que interessa? Na traseira da minha medalha [ndr Sherwwod foi campeão da Premier League com o Blackburn] não diz 'Oh, não jogamos bem durante 24 jogos' O que interessa é ir busca-la no final da época", notou.