José Mourinho vai somando ´guerras` em Inglaterra, ondem tem ´disparado` contra tudo e todos. Esta quinta-feira, o técnico do Manchester United mostrou-se bastante desagradado com Gareth Southgate, selecionador inglês, por causa de Phil Jones. O treinador português tinha perdido o central inglês na derrota frente ao Chelsea na derradeira jornada da Premier League (antes da pausa para jogos das seleções) mas o jogador recuperou e jogou o amigável entre Inglaterra e Alemanha. Uma decisão que ´tirou` Mourinho do sério.
"Não é possível que um jogador com um problema [físico] jogue num particular. É claro que o Phil Jones tem um problema [físico]. Há três semanas que é assim, há problemas que o têm vindo a impedir de jogar pelo seu clube. E então ele acaba por jogar pelo seu clube em condições extremas, porque se trata de um jogo grande, frente ao Chelsea. E depois ele vai para a seleção e regressa de lá com a lesão, que já tinha e que toda a gente sabia que ele já tinha", desabafou Mourinho, em declarações publicadas pelo 'Daily Mirror'.
A situação de Phil Jones vinha ser gerida com muito cuidado pelo departamento médico do Manchester United e a sua utilização no particular de Inglaterra com os alemães, em detrimento de outros jogadores, fez Mourinho perder a calma.
"Há sempre clubes cujos jogadores têm sempre qualquer coisa. Pode ser uma unha, uma gripe, o dedo pequeno do pé, mas acabam sempre por os ter de volta, onde podem ficar de férias e descansar. E depois há outros clubes onde os treinadores são ingénuos, demasiado puros, que dizem [aos jogadores] que têm de ir, e pagam o preço por vezes. No próximo fim de semana quero ver se jogam os jogadores que não foram agora à seleção. [Danny] Drinkwater? [Fabian] Delph?... O único que não vai jogar de certeza é o Phil Jones", ´disparou`.
A verdade é que Southgate teve muitas dificuldades em fazer a convocatória, face a quantidade de jogadores que pediram dispensa devido a mazelas. Além de Danny Drinkwater e Fabian Delph, o selecionador inglês não pode contar com Harry Winks, Dele Alli e Harry Kane, todos do Tottenham, além de Raheem Sterling, do Manchester City.
Frente ao Newcastle (sábado ás 17h30), além de Phil Jones, Mourinho não poderá contar também com Marcos Rojo, Michael Carrick, Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, todos lesionados.
Comentários