Este artigo tem mais de 10 anos
Treinador português continua a frisar que 'corre por fora'.
O português José Mourinho, treinador do Chelsea, insistiu esta sexta-feira que o clube londrino não é candidato à conquista do título inglês de futebol e que só conseguirá sagrar-se campeão se os rivais o permitirem.
“Não digo que não podemos ganhar (o campeonato), digo apenas que não somos candidatos”, afirmou o técnico do Chelsea, terceiro classificado da Primeira Liga inglesa, em igualdade pontual com o Manchester City, segundo, e a dois pontos do líder Arsenal.
Mourinho sustentou que o Chelsea não dispõe de um plantel com a qualidade do que tem o Manchester City, em que “os jogadores estão no auge das carreiras”, trabalhando juntos há muito tempo, enquanto o Arsenal é “o maior exemplo de estabilidade”.
“Nós somos diferentes. Estamos a começar. No primeiro dia de preparação para a próxima época direi que sim e aceitarei que digam que o Chelsea é candidato. Hoje, não”, reforçou.
Para Mourinho, a razão pela qual os “blues” continuam na luta pelo título é porque os seus jogadores “estão a portar-se muito bem”, mas, acima de tudo, porque Arsenal e Manchester City “não estão tão bem quanto deviam, em função das condições de que dispõem”.
“Sonhamos ganhar a Primeira Liga? Claro. Caso contrário, nem sequer jogaríamos”, assinalou Mourinho.
Comentários