José Mourinho opinou relativamente ao vencedor da Bola de Ouro 2024/25, durante a entrevista ao Canal 11. O treinador português revelou quais são os seus critérios relativamente ao galardão.

"A Bola de Ouro tem de ser ganha por alguém que ganhou [títulos]. Esse é o meu conceito. Por muito que queiram fazer do jogador ou treinador agentes especiais, para mim continua a ser a equipa. Os troféus individuais, que estão muito em voga, têm de ter uma ligação direta com a equipa", começou por dizer.

De seguida, o técnico deu o exemplo do Chelsea e do PSG no Mundial de Clubes, apontando o 'verdadeiro' vencedor da competição nos EUA.

"Este Mundial de Clubes evidenciou um miúdo, que fez uma grande época no Chelsea, que é o Cole Palmer, mas este campeonato fez-me lembrar, até às meias-finais, cada vez que ia para pré-época com o Real Madrid ou Inter para os Estados Unidos. Este título é apenas importante para o Chelsea, que vai vender muita camisola com o estampado lá. O grande vencedor da época é o PSG, não por aquilo que fizeram domesticamente, porque ganham sempre, mas pela maneira como ganharam a Champions, ainda por cima com o conceito de perderem o melhor jogador [Mbappé para o Real Madrid]."

José Mourinho decidiu individualizar o quarteto português do PSG, garantindo que gostava que um deles fosse o vencedor da Bola de Ouro.

"O Gonçalo jogou menos, apesar de ter sido, muitas vezes, decisivo. Amo o João Neves e o Vitinha, não consigo distinguir. Digo que médios bons com uma grande temporada ainda há um grupinho deles, mas agora lateral [Nuno Mendes] como aquele, parece que está a brincar. Gostava que um deles ganhasse sim."

Por fim, o treinador luso brincou ao dizer que o empresário Jorge Mendes vai ficar chateado porque pensa que Lamine Yamal deve ser o vencedor "porque é jogador dele".