O treinador português do Chelsea, José Mourinho, disse hoje que o “destaque” da temporada foi a polémica derrota em casa frente ao Sunderland, na 35.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
“Esta temporada perdi pela primeira vez em Stamford Bridge com um segundo golo do Sunderland que para mim é o destaque”, disse José Mourinho quando questionado sobre o momento que mais destacava da época dos "blues".
O Chelsea perdeu no seu terreno com o Sunderland por 2-1, com um polémico penálti a ser assinalado nos últimos 10 minutos da partida, alegadamente cometido por Azpilicueta.
Na conferência de imprensa posterior ao jogo, José Mourinho elogiou ironicamente o árbitro que dirigiu a partida, Mike Dean, estendendo a ironia ao responsável pela arbitragem inglesa, tendo acabado multado pela Federação inglesa em 10.000 libras (cerca de 12.200 euros).
“Perder como perdemos contra o Sunderland e Aston Villa [o Chelsea perdeu por 1-0 e acabou o jogo com nove jogadores] não é futebol inglês e o que eu gosto é do futebol inglês”, disse Mourinho em tom crítico.
O Chelsea é o terceiro classificado da Liga inglesa, com 79 pontos, a dois do Liverpool e a quatro do Manchester City e vai efetuar a última partida do campeonato no domingo, frente ao Cardiff City, já sem hipóteses de chegar ao título.