Abel Braga felicitou o Famalicão pela subida de divisão. O brasileiro, antigo técnico da formação nortenha, congratulou a formação nortenha por este regresso ao escalão maior do futebol português, 25 anos depois.
"Muito feliz pela cidade, pelos adeptos, pelos grandes amigos que tenho aí e por ter feito parte dessa última participação na 1.ª Divisão. Após 25 anos de espera, era hora de voltar, foram umas lindas bodas de prata. Quem merece realmente isto são os adeptos, em momento algum, mesmo na distrital, deixaram de apoiar e sonhar. E o sonho foi alcançado com muito brilhantismo pelos jogadores e pela Direção. Todos poderão assistir, agora, em Famalicão a jogos com o FC Porto, Benfica, Sporting, SC Braga, e Vitória de Guimarães. É algo muito bonito", comentou Abel Braga, em declarações reproduzidas pelo jornal ABola.
"Já conheci as novas instalações e vi um clube diferente. Agora vou voltar em dezembro e, em vez de ver um jogo da 3.ª Divisão ou da 2.ª já vou ver um encontro da primeira! Que orgulho! Estava batendo na trave há algum tempo, mas agora o Famalicão volta para onde nunca devia ter saído", terminou.
De recordar que Abel Braga colocou o Famalicão na Primeira Divisão em 1989/1990, numa equipa que contava com Ben-Hur, Lula, Porfírio Amorim, Cacioli, Leomir, Hassan Fadil, entre outros.
O técnico está neste momento, de repouso, em recuperação, após uma operação ao coração, depois de ter sentido uma indisposição durante o Flamengo-Fluminense.
Comentários