A equipa do Sporting é recebida esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente Carlos Moedas, no âmbito da conquista do bicampeonato de futebol.

A cerimónia arrancou às 18 horas, mas já são muitos os adeptos leoninos concentrados na Praça do Município para ver os seus heróis.

FOTOS: Os bicampeões na Câmara Municipal de Lisboa

19h10: Termina a receção da Câmara de Lisboa aos novos campeões nacionais.

19h00: Depois do longo discurso de Frederico Varandas, presidente do Sporting, a fadista Cátia Guerreiro canta, com os adeptos, a música 'O Mundo sabe que', canção que abre todos os jogos em Alvalade.

18h47: Frederico Varandas recorda contributo de Ruben Amorim, João Pereira e Hugo Viana no título.

18h42: Agora é a vez de Frederico Varandas falar aos adeptos leoninos.

18h37: Discurso de Carlos Moedas completamente abafado. Adeptos leoninos cantam, 'E quem não salta é lampião'. Moedas fala nos nomes de Gyokeres, Hjulmand e Manuel Fernandes e os adeptos acalmam.

18h35: Câmara de Lisboa oferece aos jogadores e comitiva sportinguista a habitual estatueta do Santo Padroeiro de Lisboa. Carlos Moedas assobiado antes de discursar.

"Só umas palavras, já passo a palavra a Frederico Varandas", disse Moedas, que foi obrigado a falar mais alto para poder ser ouvido.

18h30: Depois da festa na varanda, os jogadores e staff do Sporting recolhem-se para uma cerimónia com Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa. Alguns falam aos jornalistas.

Nuno Santos

Já caiu a ficha? "Já deu, tivemos alguns dias para pensar. Estamos muto felizes por festejarmos com os adeptos outra vez".

Qual foi o momento-chave? "Foram todos, a nossa responsabilidade, a nossa união e o nosso grupo. Foi tudo importante".

Apoio dos adeptos: "Eles estiveram sempre connosco, a ajudara-nos, foram o 12.º jogador. Conseguimos isto graças a eles. Domingo temos mais uma final para conquistar".

Hjulmand

Moldura humana aqui presente: "Incrível! Sei que é segunda-feira, toda a gente trabalha. Significa muito festejarmos com eles."

Momento-chave da época: "Apesar de termos tido muitas lesões e alguns maus resultados, continuámos a ganhar jogos e a conquistar pontos. As duas derrotas no campeonato dizem tudo"

18h24: E agora uma salva de palmas para Paulinho, o roupeiro do Sporting, um dos mais queridos do clube de Alvalade. 'E salta Paulinho, salta, Olé', gritam os adeptos. E Paulinho salta. Que momento!

18h23: Jogadores chegam à varanda, Morten Hjulmand chega com Rui Borges com o troféu de campeão. Grita-se 'bicampeão'.

18h18: 'E salta o Gyokeres, e salta o Gyokeres, e salta o Gyokeres, alez, alez', cantam os adeptos do Sporting à chegada do goleador sueco.

Jogadores posam para a foto de família na escadaria que dá acesso ao primeiro piso nos Paços do Concelho.

18h15: Carlos Moeda, presidente da Câmara de Lisboa, recebe a comitiva leonina.

18h11: Autocarro com a equipa do Sporting prestes a chegar à Praça do Município

17h54: Autocarro com a equipa bicampeã já deixou o Estádio de Alvalade rumo à CML

17h30: A Praça do Município parece cada vez mais pequena para a quantidade de adeptos leoninos que se vão aproximando

17h: Adeptos cantam músicas de apoio aos leões, com a ajuda do sistema de som instalado junto ao edifício da Câmara Municipal de Lisboa.

16h30: Começam a chegar adeptos do Sporting que procuram ficar o mais perto possível das barras de proteção instaladas pelas autoridades