Continua a incógnita sobre a hora do Nacional-FC Porto, adiado na última sexta-feira para o dia 15 de janeiro, devido ao nevoeiro que caiu na Choupana. Pouco depois da confirmação do adiamento da partida, o Nacional veio a terreno dizer que não concordava com a hora proposta.

Este domingo, Rui Alves, presidente do clube, voltou a garantir que o jogo será realizado às 18h00 e não às 17h00 como anunciou a Liga de Clubes.

"O que aconteceu é que, numa primeira abordagem entre os clubes, teria havido um acordo para as 17 horas. A Liga, que às vezes é muito célere em algumas coisas, outras nem tanto, publicou esse primeiro entendimento. O entendimento final dos clubes foi de que o jogo se disputaria às 18 horas, exatamente o mesmo horário do jogo que foi adiado. A Liga já tinha enviado a marcação, não fez com a mesma celeridade a mudança, mas penso que deverá acontecer já amanhã [segunda-feira]", disse o presidente do Nacional, em declarações à TSF.

E vão 18: Nacional-FC Porto é o 18.º jogo deste século adiado na Choupana
E vão 18: Nacional-FC Porto é o 18.º jogo deste século adiado na Choupana
Ver artigo

É provável que na 2.ª feira a Liga de Clubes possa esclarecer a situação.

De recordar que o desafio entre Nacional e FC Porto, da 17ª jornada da I Liga de futebol, foi no dia 03 de janeiro adiado devido ao forte nevoeiro no Estádio da Madeira.

O árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol do Lisboa, começou por interromper a partida, aos 15 minutos, com o resultado ainda em 0-0, cumprindo-se um período de espera regulamentar, conforme previsto nos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Os regulamentos da LPFP determinam que, nestas situações, caso o jogo não se inicie ou conclua no próprio dia, deve ser respeitado um período de 30 horas para o reagendamento.

Como havia previsão de tempo ainda pior no dia seguinte, sábado,  o jogo acabou por ser adiado para o dia 15 de janeiro.

A partida entre os ‘dragões’, que têm  40 pontos, menos um que o líder Sporting, e o Nacional, 17º, com 13, já tinha estado interrompida, pelo mesmo motivo, aos sete minutos.