Alex Telles revelou recentemente que ponderou um regresso ao FC Porto no início da presente temporada. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o lateral esquerdo afirmou que chegou a falar com André Villas-Boas sobre essa possibilidade, mas que o plantel já estava preenchido na sua posição.

"Falei com o presidente, mas o FC Porto já estava com dois ou três laterais. Inclusivamente, um tinha sido recém-comprado (Francisco Moura). É um clube pelo qual tenho carinho, com certeza que iria, mas era uma porta que não tinha no momento", afirmou.

Esta possibilidade surgiu depois de Alex Telles ter rescindido contrato com os sauditas do Al-Nassr. O defesa esquerdo acabou por rumar ao Botafogo, num processo que acabou por ficar concluído muito rapidamente.

"Numa questão de uma hora, o meu empresário disse-me que o John Textor me queria levar. Ele perguntou 'queres ir para o Botafogo?', e eu disse-lhe 'claro'. Não tinha pensado em voltar, mas, no Brasil, esse era um clube para o qual iria. Estava em ascensão, a disputar o campeonato e a Libertadores e com um treinador que me conhece, o Artur Jorge", acrescentou.

Telles avançou que, para além do Botafogo, recebeu também uma proposta do Cruzeiro, sendo que a opção acabou por pender para a vertente desportiva.

"A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. O que pesou mesmo foi o lado desportivo. Voltei para o Brasil para vencer títulos e num curto espaço de tempo venci dois", concluiu.

Alex Telles esteve no FC Porto entre 2016 e 2020, tendo apontado 26 golos e feito 54 assistências nos 195 jogos realizados.