O jogo na Pedreira, frente ao SC Braga no último fim de semana, sorriu aos leões, mas deu dores de cabeça a Rúben Amorim na preparação para o duelo de sábado, frente ao Nacional.

O técnico do Sporting ficou sem três jogadores para a receção aos madeirenses depois de António Adán, que tem sido o dono da baliza leonina, e Tiago Tomás terem visto um cartão amarelo, completando uma série de cinco, ficando assim de fora da próxima partida da equipa de Alvalade.

Também Gonçalo Inácio, expulso por acumulação de amarelos antes dos 20 minutos de jogo em Braga, é ausência para o jogo frente ao 'lanterna vermelha' do campeonato.

A estas ausências por castigo, junta-se Bruno Tabata, que já não tinha sido opção para a visita aos arsenalistas devido a lesão.

Assim, Rúben Amorim vê-se obrigado a mexer na equipa, começando logo pela baliza, onde a opção deverá ser Luís Maximiano. O guardião de 22 anos foi utilizado em três encontros do Sporting esta época entre Taça de Portugal (vs Sacavenense e Marítimo) e Taça da Liga (vs. CD Mafra). Nessas três partidas, sofreu o mesmo número de golos, todos na 'Prova Rainha'.

Já na defesa, para o lugar de Gonçalo Inácio, o técnico leonino deverá lançar Luís Neto, algo que já realizou em algumas partidas esta época, a última frente ao Famalicão.

Mais à frente, no ataque, Nuno Santos deverá render Tiago Tomás, repetindo a opção que Amorim tomou para o onze titular na Pedreira, ainda que o avançado de 26 anos tenha acabado por sair no início da segunda parte, numa altura em que o Sporting já jogava com menos um.

Mesmo com as mexidas, os leões vão receber o Nacional no próximo sábado, a partir das 20h30, e procurar a vitória que permita à equipa ficar mais próxima do título de campeão que já foge há 19 anos.