André Villas-Boas esteve esta quinta-feira em Penafiel em ação de campanha para as eleições do FC Porto. O candidato visitou o Museu Municipal, aproveitando a oportunidade para deixar rasgados elogios a Sérgio Conceição.

Villas-Boas reconhece que o treinador portista tem conseguido fazer muito com os poucos recursos à sua disposição, muito devido àquilo que o candidato vê como uma degradação da competitividade da equipa.

"O mais importante é tornar o FC Porto um clube vencedor, sempre com equipas competitivas e que não se veja o degradar da sua capacidade competitiva, como temos visto nos últimos anos. Portanto, nós estamos assentes na sagacidade de um treinador muito bom, que nos tem dado muito com muito pouco. E isso é algo que não podemos esquecer", afirmou Villas-Boas.

Nesse âmbito, o antigo treinador dos azuis e brancos reforçou a importância de construir equipas fortes e competitivas com base em todas as valências da estrutura que a rodeia.

"Queremos construir equipas competitivas, fortes, que nos permitam lutar pelo título sempre e apoiada no talento e na sabedoria de todos. Portanto, é este o significado e a potência de uma boa estrutura, de um bom planeamento, de uma visão de um curto, médio e longo prazo que o FC Porto necessita", acrescentou.

Ainda sobre Conceição, o candidato portista adiantou que, caso seja eleito presidente, o treinador dos azuis e brancos será a primeira pessoa com quem vai falar.

"Sérgio Conceição é um treinador que deve ser respeitado e honrado. Portanto, quando esta candidatura chegar ao poder, se os sócios assim o permitirem, a primeira pessoa com quem falarei é com o treinador", concluiu.