Setenta e dois dias depois, o Famalicão recebe o Sporting, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo em atraso da 20.ª jornada da Primeira Liga. De relembrar que, famalicenses e leões não puderam realizar o jogo a 3 de fevereiro, devido à ausência de forças policiais, causada pela greve das forças de segurança.
Desta feita, caso o Sporting vença o Famalicão pode dar um passo importante na conquista do título de campeão nacional, uma vez que aumentaria a vantagem para sete pontos em relação ao Benfica.
Quanto ao Famalicão, a equipa agora comandada por Armando Evangelista, segue no oitavo lugar do campeonato e quer surpreender o Sporting, depois de, no fim de semana, ter feito o mesmo no Dragão, ao empatar, por 2-2, frente ao FC Porto.
Momento de forma: Sporting embalado, Famalicão em recuperação
Ao que tudo indica, o Sporting dirige-se a passos largos para a conquista do título de campeão nacional, mas em Famalicão terá uma partida difícil contra uma equipa que já demonstrou conseguir fazer frente aos grandes.
Os leões seguem invencíveis há 15 jornadas e quer manter esse registo no Estádio Municipal de Famalicão para abrir aquela que seria 'a via verde' para uma festa no Marquês no final da temporada.
Depois da goleada em Barcelos, frente ao Gil Vicente, e da vitória no dérbi eterno, frente ao Benfica, a contar para o campeonato, os comandados de Rúben Amorim seguem com a moral e a confiança no topo.
Contudo, o técnico verde e branco não poderá contar com Matheus Reis, que continua a "realizar tratamento" e junta-se assim a Adán que continua de fora das opções.
De recordar que, em relação à data original do encontro frente ao Famalicão, Rúben Amorim já vai poder contar com Morita e Diomande que estavam ao serviço das seleções na Taça Asiática e na CAN, respetivamente, para além de, St. Juste e Fresneda que se encontravam lesionados.
No caso do Famalicão, estes mais de dois meses que separam os dois encontros trouxe uma grande mudança, a do treinador. João Pedro Sousa acabou por deixar o comando técnico do conjunto famalicense, que é agora orientado por Armando Evangelista.
O conjunto de Vila Nova segue, sem perder há quatro jogos, tendo vencido frente a Gil Vicente e Vizela e empatado no Dragão, frente ao FC Porto, e em casa, frente ao Estrela da Amadora.
Armando Evangelista não vai poder contar com Enea Mihaj no confronto frente ao Sporting, uma vez que, o central albanês acabou por ver o quinto cartão amarelo no encontro frente ao FC Porto.
Histórico de Confrontos: domínio leonino
Sporting e Famalicão defrontam-se, esta terça-feira, pela 32.ª vez, a 22.ª para o campeonato, com o histórico a sorrir aos leões. Nos confrontos frente aos famalicenses, o emblema de Alvalade conseguiu vencer 24 vezes, empatar cinco e perder apenas por duas.
Também ao nível dos golos nota-se a superioridade leonina com 83 tentos marcados, contra apenas 29 sofridos.
Temos de recuar à temporada 2019/2020 para encontrarmos a última vitória do Famalicão, na altura por 3-1, no Estádio Municipal de Famalicão. As visitas ao reduto dos famalicenses, nas últimas épocas, não têm sido fáceis para o Sporting, que apenas na temporada passada conseguiu vencer, ao contrário das três temporadas anteriores em que perdeu uma vez e empatou duas.
Na primeira mão, no Estádio de Alvalade, Rúben Amorim e os seus pupilos não tiveram a vida fácil, numa partida que foi mais complicada do que se avizinhava, tendo sido Paulinho a dar a vitória pela margem mínima.
O que dizem os treinadores:
Armando Evangelista, treinador do Famalicão: "Estamos a falar do atual líder, um plantel com internacionais portugueses e não só, melhor marcador do campeonato, centrais de seleção. Só isto quer dizer muita coisa acerca da qualidade do nosso adversário, que tem muito valor. Hoje é o que me preocupa, mas amanhã será outro adversário".
Rúben Amorim, treinador do Sporting: "Vai ser um jogo complicado contra uma equipa que não perdeu os últimos 3 jogos, tem um treinador frente a quem não conseguimos ganhar no ano passado".
Equipa de Arbitragem:
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o árbitro Fábio Veríssimo , para dirigir a partida em atraso da 20.ª jornada da Primeira Liga, contando com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes e Pedro Ramalho como quarto árbitro. Hugo Miguel vai estar no videoárbitro, com assistência de Gonçalo Freire.
O Famalicão recebe o Sporting, no Estádio Municipal de Famalicão, nesta terça-feira, em jogo em atraso devido ausência de condições de segurança, mais concretamente devido à greve das forças policiais. O início do jogo está marcado para as 20h15 e pode ser acompanhado, AO MINUTO, no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
Comentários