![Antevisão Sporting-Arouca: Leão ferido tenta voltar às vitórias perante Arouca motivado](/assets/img/blank.png)
Sporting e Arouca medem forças este sábado em Alvalade, num duelo da 22.ª jornada da I Liga, no qual os leões procuram consolidar a liderança. A equipa de Rui Borges chega à partida no 1.º lugar da tabela, com 51 pontos, enquanto o conjunto de Vasco Seabra ocupa o 13.º posto, com 22 pontos.
Na última jornada, o Sporting empatou 1-1 no clássico frente ao FC Porto, somando um ponto importante na luta pelo título. Já o Arouca vem embalado por uma vitória por 1-2 frente ao Nacional, o que reforça a confiança da equipa antes da deslocação a Lisboa.
Os números ofensivos prometem um jogo animado: os leões marcaram em todas as últimas seis partidas da liga, enquanto o Arouca leva uma impressionante série de oito jogos consecutivos a balançar as redes na competição.
Momento de forma
Depois do empate no Estádio do Dragão, o Sporting chega a este encontro com algumas ausências e muitas indefinições. O momento de forma de atletas importantes tem sido uma preocupação para Rui Borges nas últimas jornadas.
Certo, para já, é a ausência de Morita pelo menos nas próximas cinco semanas. O jogador teve, no jogo com o FC Porto, uma recaída de uma lesão muscular da qual ainda não tinha recuperado na totalidade.
Entretanto, o treinador sportinguista admitiu que Gyokeres está apto para ajudar a equipa no próximo jogo não revelando, no entanto, se já será titular.
O Arouca, por outro lado, apresenta-se motivado por uma série de bons resultados e também na máxima força. Vasco Seabra tem praticamente todo o plantel à disposição, à exceção de Galovic que se encontra a recuperar de uma lesão mais demorada.
Histórico de confrontos
Além do bom momento ofensivo – ambas as equipas marcaram em todas as últimas jornadas –, o Sporting entra para o encontro com um histórico amplamente favorável. Em 18 confrontos diretos, os leões venceram 16 vezes, contra apenas uma vitória do Arouca.
Na Liga Portuguesa, os números são ainda mais expressivos: em 15 jogos, o Sporting soma 13 triunfos, um empate e apenas uma derrota. No Estádio José Alvalade, a superioridade leonina também é evidente, com 7 vitórias em 8 partidas frente à formação arouquense.
Com este registo e jogando diante dos seus adeptos, a equipa de Rui Borges parte como favorita para o duelo, mas terá de estar atenta à boa sequência goleadora do Arouca, que vem de uma vitória e procura surpreender em Lisboa.
O último confronto entre as duas equipas terminou com uma vitória do Sporting, 3-0.
O que dizem os treinadores
Rui Borges, treinador do Sporting: "O Arouca é uma equipa também à imagem do seu treinador, o qual admiro. Muito bem organizados, gostam de jogar, valorizar o jogo, tentam dividir o jogo. É importante para a valorização do futebol. É uma equipa que tem vindo a crescer nesse sentido, a aprimorar comportamentos. Muito dinâmicos, com bons jogadores, tomadas de decisão, uma ideia de jogo clara. Virão a Alvalade dividir o jogo e compete-nos manter o nosso caminho, ser o que temos sido, tirando os jogos da Liga dos Campeões, onde realmente não fomos tão capazes. Temos feito bons jogos. Ultimamente temos apanhado equipas com blocos muito baixos, acredito que amanhã não acontecerá o mesmo. Será um bom jogo, perante uma boa equipa. Mas queremos ser Sporting, ganhar e manter distâncias para o nosso objetivo final".
Vasco Seabra, treinador do Arouca: "Vamos competir. Acreditamos muito nos nossos jogadores. Sabemos que vai ser um adversário difícil. Em Alvalade, é fortíssimo. Independentemente de quem jogar, sabemos que é um adversário muito capaz na profundidade, que tem um talento individual muito grande. Por isso, sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, o líder do campeonato. Temos que estar no nosso limite. A equipa está a crescer. Nos últimos seis jogos fizemos 12 pontos, o que traduz a qualidade das nossas exibições".
O árbitro
Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa foi o eleito para ser o árbitro principal do encontro entre Sporting e Arouca.
O juíz contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro árbitro será José Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de Fábio Melo, que será apoiado por Sérgio Jesus, AVAR da partida.
Comentários