Fredrik Aursnes anunciou a retirada da seleção norueguesa, com apenas 28 anos. Após 20 internacionalizações, o médio do Benfica preferiu dar prioridade à vida extra futebol e deixou uma mensagem de agradecimento.

"Quero agradecer aos meus colegas, treinadores e staff por um longo tempo juntos na Seleção Nacional. Sinto-me orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado o meu país. Apesar disso, sinto que desejo ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas da minha vida para além do futebol, o que é muito difícil face a um ano cheio de jogos calendarizados", explicou o norueguês.

Aursnes explicou que foi uma decisão difícil, mas que tinha de ser tomada. "É por este motivo que decido deixar de jogar pela Seleção Nacional. Pensei muito nisto, foi uma decisão difícil, mas, ao mesmo tempo, sinto que é o mais correto e o melhor para mim, e eu quero priorizar", vincou.

No Benfica desde a temporada passada, o médio tem sido um dos jogadores mais influentes dos encarnados desde que aterrou em Lisboa. Em duas temporadas, Aursnes leva 85 jogos, sete golos e 12 assistências.