Depois de ter sido apelidado de "batata" pelo selecionador norueguês Stale Solbakken, referindo-se à sua polivalência, Fredrik Aursnes esteve à conversa com o canal norueguês TV2 onde reagiu às palavras do treinador escandinavo e falou sobre o seu momento no Benfica.

O antigo jogador do Feyenoord admite que seria melhor fixar-se apenas numa posição, mas acredita que consegue ser competente nas funções que lhe pede Roger Schmidt.

"Para mim está tudo bem, vou dar o meu melhor em campo seja qual for a posição em que jogue. Encaro isso de mente aberta e até me divirto a jogar nessas novas posições. Talvez fosse bom fixar-me numa posição apenas, mas, por outro lado, ter diferentes funções também pode ser positivo. Está tudo bem. Sinto que não tenho nenhuma qualidade de topo mas sou competente em quase todas elas", afirmou Aursnes.

Relativamente ao mercado que fechou recentemente em Portugal, e das notícias que o associaram a uma possível saída da Luz, o internacional norueguês sublinhou que nem quis ouvir qualquer proposta, mostrando-se totalmente dedicado aos encarnados.

"Ouvi esses rumores, sim, mas não me senti sequer tentado. O dinheiro importa um pouco, mas eu amo o Benfica. Estou muito contente por estar no Benfica e, neste momento, não o trocaria por clube algum", enfatizou o jogador.

Perante as ausências no plantel encarnado, é provável que Fredrik Aursnes assuma o lugar numa das laterais da defesa dos campeões nacionais no próximo sábado diante do Vizela.