Rúben Amorim continua a preparar a deslocação do Sporting a Arouca para o jogo da quinta jornada da Primeira Liga. Esta sexta-feira o treinador orientou mais uma sessão de trabalho, que teve a particularidade de contar com 12 jogadores dos escalões de formação.

O técnico leonino tem várias ausências no plantel, todas relativas a jogadores convocados para as respetivas seleções. Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Trincão, Quenda, Gyokeres, Debast, Hjulmand, Catamo, Morita, Diomande, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Franco Israel foram chamados às respetivas equipas nacionais, abrindo assim vagas para o treino da equipa principal dos verdes e brancos.

Sendo assim, Amorim chamou Diogo Clara, José Silva, Pedro Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Marquês, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Rafael Besugo, Luís Gomes, Lucas Anjos, Nilton Cardoso e Mauro Couto para completar o grupo.

Está marcado para sábado mais um treino, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. Os leões lideram atualmente o campeonato de forma isolada, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias noutros tantos jogos.