Este artigo tem mais de 4 anos
Direção do clube avense elogiou, nas redes sociais, comportamento de jogadores e staff, e o presidente falou do misterioso desaparecimento da Taça de Portugal.
Depois de ontem ter acabado mesmo por entrar em campo para disputar um jogo cuja realização chegou a estar em causa, em virtude de várias declarações proferidas por dirigentes da SAD, a direção do Clube Desportivo das Aves publicou esta quarta-feira na página oficial do clube no Facebook uma nota onde se congratula com o facto de o encontro ter mesmo ido avante.
"O dia de ontem ficará marcado na história do futebol e foi, certamente, um dos mais emotivos na vida dos Avenses.
A concretização com sucesso (seguindo todos os procedimentos legais e habituais) deste jogo - fruto do tremendo esforço feito por esta direção, em coordenação com a Liga Portugal - foi o culminar de vários dias de indecisão, luta e perseverança", começa por ler-se.
A direção do Aves destaca, depois, o papel determinante que jogadores e restante staff do clube tiveram para tal desenlace. "Tudo o que aconteceu ontem: o profissionalismo e entrega dos atletas, equipa técnica, médica e staff; a cobertura de toda a imprensa; a atuação irrepreensível das forças de segurança; as imensas expressões de apoio e, claro, o inigualável amor dos adeptos, dá-nos uma força tremenda para continuarmos a lutar em defesa do nome do honrado Clube Desportivo das Aves", pode ler-se na mesma publicação naquela rede social.
Apesar da pesada derrota que o Aves acabou por sofrer ante o Benfica, a direção do clube fala de uma grande vitória conseguida pelo Aves. "Há dias em que o futebol é muito mais do que aquilo que se passa dentro das quatro linhas. Ontem conquistamos uma grande vitória. O caminho é árduo e sinuoso, mas a paixão pode tudo e o destino final só pode ser bonito. A todos: obrigado!", termina.
Taça de Portugal ainda não apareceu e presidente admite apresentar queixa
Entre os muitos episódios que rodearam a realização ou não do jogo com o Benfica e o momento atual do Aves, um dos mais misteriosos passa pelo desaparecimento da Taça de Portugal, conquistada em 2018 frente ao Sporting.Os dirigentes do clube avense deram conta da falta do troféu pouco antes do jogo com o Benfica, após terem entrado no complexo para tratar de assuntos ligados à organização do encontro e, em declarações reproduzidas pela Rádio Renascença, o presidente do Aves admite participar o caso à GNR, embora aguarde ainda um esclarecimento por parte da SAD do Desportivo das Aves.
"Não sei se foi a administração da SAD que resolveu guardar a Taça, com medo de haver situações mais complicadas. Não posso dizer se foi roubada. Estamos a tentar saber o que se passou e, se houver necessidade, se a Taça não for reposta em breve, o desaparecimento será reportado à GNR da Vila das Aves", garantiu António Freitas.
Comentários