Soares é a grande novidade no onze do FC Porto para o jogo com o Desportivo das Aves, da 12.ª ronda da I Liga. O avançado brasileiro está recuperado de uma lesão muscular e salta diretamente para o onze, no regresso de Conceição ao 4-4-2.
Em relação a equipa que empatou como Besiktas na 3.ª feira, destaque para o regresso de Corona ao onze. Maxi saiu da equipa, pelo que Ricardo volta à lateral direita. Sérgio Oliveira também sai do onze. Conceição volta a ter também Marega mas o maliano começa o jogo no banco de suplentes, onde não está Hernâni mas está o jovem avançado André Pereira.
Onze do FC Porto: José Sá; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera, Corona e Brahimi; Aboubakar e Soares.
Suplentes do FC Porto: Casillas (GR), Maxi Pereira, Diogo Reyes, André André, Sérgio Oliveira, Marega e André Pereira.
Onze do Aves: Quim; Rodrigo Soares, Defendi, Diego Galo e Nildo; Vítor Gomes, Carlos Ponck e Paulo Machado; Salvador Agra, Arango e Amilton.
Suplentes do Aves: Adriano Fachini (GR), Braga, Nélson Lenho, Braga, Falcão, Derley e Mama Baldé.
O último jogo entre estas duas formações para a Primeira Liga teve um ´sabor` especial para o FC Porto. A 20 de maio de 2007, os dragões golearam o Aves por 4-1 (estiveram a perder por 1-0) e sagraram-se campeões. O Desportivo das Aves já estava despromovido.
Os ´dragões` são líderes da I Liga com 31 pontos, o Desportivo das Aves é 16.º com nove pontos. A equipa de Lito Vidigal é a primeira cima da ´linha de água`.
O encontro tem início agendado para as 20:30 e será dirigido pelo árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto. Tiago Costa e João Bessa Silva são os árbitros assistentes. Cláudio Pereira será o quarto árbitro, enquanto que Bruno Esteves será o video-árbitro auxiliado por Bruno Jesus.
Acompanhe o jogo no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.
Comentários