Este artigo tem mais de 11 anos
Equipa de Aveiro venceu o Gil Vicente por 1-0.
O Beira-Mar deu hoje um passo importante na luta pela fuga à despromoção, ao vencer hoje o Gil Vicente por 1-0, em jogo da 26.ª jornada da prova, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Na primeira vitória de Costinha no comando técnico dos aveirenses, Yazalde, que entrou na segunda parte, marcou o único golo da partida, aos 60 minutos, depois de aproveitar uma mau alívio da defesa do Gil Vicente na sequência de um canto. Apesar da vitória, a equipa de Costinha mantém-se no último lugar da classificação.
O Beira-Mar assumiu desde o início o domínio do jogo, mas foi o Gil Vicente quem criou o primeiro lance de perigo. Uma saída em falso de Rui Rego permitiu que o esférico caísse nos pés de Hugo Vieira, aos 11 minutos. Valeu, no entanto, o desvio de Hugo ao remate do avançado do Gil Vicente.
Não demorou muito a resposta do Beira-Mar, que quase se colocava em vantagem ao minuto 16, após um remate colocado de Ruben Ribeiro, que embateu na trave e com Murta praticamente batido.
E foi o guarda-redes do Gil Vicente que se destacou pouco depois, ao defender uma grande penalidade cobrada por Bura, aos 21 minutos, a castigar derrube de Paulo Arantes sobre Nildo Petrolina.
Continuando a assumir as despesas do jogo, a equipa de Costinha quase sofria um golpe na sua estratégia de ataque quando João Vilela, após um pontapé de canto, surgiu livre de marcação à entrada da pequena área e a cabecear por cima da barra.
A primeira parte terminou com um evidente equilíbrio, já que o Gil Vicente avançou no terreno, mostrando-se mais consistente no meio-campo.
A segunda parte abriu com uma grande oportunidade para o Gil Vicente, com Sandro a cabecear com perigo na sequência de um canto, mas Rui Rego evitou o pior para o Beira Mar com uma grande defesa (53).
Contudo, os pupilos de Costinha colocaram-se em vantagem ao minuto 60, depois da cobrança de um canto na esquerda. Yazalde aproveitou um corte defeituoso da defesa do Gil Vicente e rematou para o fundo da baliza com apenas o guarda-redes Murta pela frente.
O Gil Vicente tentou responder e, aos 74 minutos, quase chegava ao empate após uma boa jogada de Hugo Vieira dentro da área, mas Rui Rego mostrou-se atento e tirou a bola dos pés do avançado.
Pouco depois foi a vez de Halisson criar o pânico da área do Beira Mar na sequência de um canto, quando cabeceou sozinho dentro da pequena área, com a bola a sair ao lado da baliza (78).
Até ao final do jogo, o Beira-Mar controlou a vantagem, apostando na circulação de bola, com o Gil Vicente a não encontrar o melhor caminho para a baliza de Rui Rego.
Comentários