O treinador do Belenenses manifestou hoje a intenção de "terminar bem" a I Liga portuguesa de futebol, vencendo um Estoril-Praia que mantém aspirações europeias e que "vai disputar uma final", no sábado, no Estádio do Restelo.
"O Estoril ainda ambiciona qualificar-se para a Liga Europa, portanto vai dar o máximo e não vai facilitar. Nós queremos fazer um bom jogo, sermos competitivos e oferecer uma vitória aos nossos adeptos neste último jogo. Queremos terminar bem a temporada, apesar de sabermos que é uma final para o adversário", afirmou Julio Velázquez.
O técnico, que fazia a antevisão da partida da 34.ª e última jornada, assegurou total profissionalismo do Belenenses diante do Estoril-Praia e recusou mesmo perspetivar a próxima época, tendo em conta que ainda falta disputar uma ronda do campeonato.
"Temos de ter respeito por todos os adversários, pelo futebol português e pela Liga de clubes. Temos de ser profissionais e estar concentrados neste jogo. Falar de outras coisas é faltar ao respeito às equipas que ainda estão a disputar algo a nível de classificação, como é o caso do Estoril", vincou.
Por outro lado, Velázquez fez um primeiro balanço desta temporada, considerando que "foi muito positiva".
"Quando chegámos, em dezembro, a situação era muito complicada, mas felizmente as coisas correram bem. Conseguimos muitos pontos fora de casa. Os jogadores trabalharam sempre bem", concluiu.
Belenenses, 11.º classificado com 38 pontos, e Estoril-Praia, sétimo com 47, jogam no sábado, a partir das 19:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, da associação de Setúbal.
Comentários