O Benfica procura hoje impor-se no estádio do Nacional, em jogo em atraso da oitava jornada da I Liga portuguesa, e ultrapassar o FC Porto no segundo lugar da prova, pressionando também o líder Sporting.

Há mais de dois meses, em 06 de outubro, o encontro foi interrompido devido ao intenso nevoeiro no Estádio da Madeira, no Funchal, quando tinham decorrido apenas nove minutos e o resultado se mantinha em 0-0, pelo que a partida deverá ser hoje concluída, a partir das 17:00.

Em caso de triunfo sobre a equipa madeirense, 13.ª classificada, o Benfica sobe um lugar no campeonato, para o segundo, com um ponto de vantagem sobre o FC Porto e a um de distância do Sporting, a 10 dias do dérbi lisboeta entre ambos, referente à 16.ª ronda.

Os encarnados interromperam no domingo a longa série de oito vitórias consecutivas desde que Bruno Lage substituiu o alemão Roger Schmidt como treinador, ao empatarem 1-1 no reduto do AVS, enquanto o Nacional quebrou um ciclo de três jogos sem ganhar na prova, com uma vitória por 1-0 na receção ao Moreirense.