A 18ª jornada foi dada a empates. O Benfica foi à Madeira empatar, e o FC Porto não fez melhor na receção ao Olhanense.

O jornal “A Bola” e o “O Jogo” combinam no título e escrevem «inseparáveis», já o jornal “Record” titula «partidas de Carnaval».

A derrota do Sporting em casa frente ao Marítimo também ocupa espaço nas capas.

“A Bola” fala do pobre saldo de golos marcados pelos leões: «Pior ataque não há». O “Record” também alinha pelo mesmo diapasão: «Leão afunda-se e é o pior ataque do campeonato». Por último, o jornal “O Jogo” opta por realçar as declarações do treinador leonino: «Jesualdo não se lembra de nada assim».

Destaques: 

A Bola
Inseparáveis! Águia escorrega na Madeira (Nacional 2-2 Benfica) mas dragão não aproveita (FC Porto 1-1 Olhanense); candidatos ao título continuam lado a lado; só a seguir à 4.ª jornada não tinham os mesmos pontos; Jackson falhou penalti; Proença no olho do furacão. Sporting 0-1 Marítimo: pior ataque não há; segunda derrota seguida de Jesualdo Ferreira; quarto desaire em casa e quarto jogo em branco. Liga: duelo de champions; SC Braga - P. Ferreira às 20h.
Record
Partidas de Carnaval: águias e dragões derrapam e seguem de braço dado (Nacional 2-2 Benfica; FC Porto 1-1 Olhanense); Cardozo (bem) e Matic (mal) expulsos; Proença atingido por garrafa; Benfica vai pedir sumaríssimo para Candeias; Jackson no melhor e no pior; chega aos 19 golos e falha penalti; Targino foi o segundo a marcar no Dragão. Sporting 0-1 Marítimo: leão afunda-se e é o pior ataque do campeonato. V. Setúbal 1-0 Gil Vicente: Pedro Santos faz de Meyong. CAN'2013: Nigéria 1-0 Burkina Faso; tri para superáguias.
O Jogo
Inseparáveis: águias escorregam na Madeira (Nacional 2-2 Benfica), mas Jackson perdoa o deslize no Dragão (FC Porto 1-1 Olhanense); Pedro Proença atingido por garrafa e puxado pelo paraguaio; Cardozo e Matic expulsos na Madeira; Portistas não perdiam pontos em casa há 11 meses; "Lancei Sebá e Tozé porque acredito neles", Vítor Pereira nega falta de banco. Sporting 0-1 Marítimo: o pior ataque da Liga (16 golos); Jesualdo não se lembra de nada assim. Braga - P. Ferreira às 20h: combate pelo pódio. CAN: bracarense Elderson é campeão africano; Nigéria bateu o Burkina Faso na final (1-0). Atletismo: Benfica e Sporting revalidam títulos; título nacional de pista coberta para as águias e o feminino para os leões.