Benfica e FC Porto procuram hoje isolar-se no comando da I Liga portuguesa de futebol, defrontando-se no Estádio da Luz em encontro da 15.ª jornada, a última da primeira volta.
Num clássico que acontece uma semana depois da morte de Eusébio da Silva Ferreira, os dois clubes podem aproveitar o empate do Sporting no terreno do Estoril-Praia (0-0), com os “leões” a terem neste momento mais um ponto do que os dois rivais.
No Benfica, Artur Moraes, recuperado de lesão, e Jan Oblak lutam pela titularidade na baliza, enquanto Nico Gaitan e Rodrigo estão em dúvida, depois de treinarem condicionados esta semana.
Sem baixas na equipa, o grande destaque na convocatória do FC Porto é Ricardo Quaresma, que pode jogar pela primeira vez desde o regresso aos “dragões”.
Noutro jogo da jornada, o Nacional da Madeira, atual sétimo classificado, pode igualar o Estoril-Praia na quarta posição, caso vença em casa o Gil Vicente, que é oitavo.
O “lanterna vermelha” Olhanense estreia o novo treinador, o italiano Giuseppe Galderisi, na receção ao Vitória de Setúbal, com os dois outros encontros do dia a oporem Arouca a Belenenses e Académica a Paços de Ferreira.
Programa da 15.ª jornada
- Sexta-feira, 10 jan
Sporting de Braga - Vitória de Guimarães, 3-0
- Sábado, 11 jan
Rio Ave - Marítimo, 1-1
Estoril-Praia - Sporting, 0-0
- Domingo, 12 jan:
Arouca - Belenenses, 16h00.
Académica - Paços de Ferreira, 16h00.
Olhanense - Vitória de Setúbal, 16h00.
Benfica - FC Porto, 16h00 (Benfica TV).
Comentários