O Benfica prepara-se para encaixar 30 milhões de euros com a venda de três jovens da formação.
Diz o jornal OJogo na sua edição desta sexta-feira que o lateral direito João Cancelo, o médio Bernardo Silva e o extremo Ivan Cavaleiro, estão a ser negociados com um fundo de investimentos com ligação ao empresário Jorge Mendes, numa operação semelhante a que levou a venda de Rodrigo e André Gomes.
O Benfica não tinha em mente a venda dos três jovens já que o futuro passa pela aposta na formação mas os valores colocados em "cima da mesa" eram demasiados aliciantes para serem ignorados.
Bernardo Silva e João Cancelo foram habituais titulares na equipa B do Benfica e chegaram mesmo a sagrarem-se campeões nacionais. Os dois jovens atuaram na derradeira jornada da Liga na derrota no Dragão frente ao FC Porto. Já Ivan Cavaleiro fazia parte do plantel principal e fez 19 jogos ao todo, nove dos quais a titular.
Caso o negócio se concretize, o Benfica subirá para 100 milhões de euros o encaixe financeiro em 2014. Os números explicam-se pelos 25 milhões de euros da venda de Matic em janeiro pelos 30 milhões de Rodrigo e 15 milhões de André Gomes, ambos vendidos a um fundo de investimento.
Comentários