Lucas Veríssimo só deverá chegar a Portugal esta sexta-feira. O último reforço do Benfica era esperado entre ontem e hoje, quarta e quinta-feira, em Lisboa mas as dificuldades de ligação aérea entre Brasil e Portugal têm dificultado a sua chegada.
O central de 25 anos fez o seu último jogo pelo Santos na final da Taça Libertadores, perdida pelo 'Peixe' para o Palmeiras, de Abel Ferreira aos 99 minutos, no último sábado. Depois disso, desvinculou-se do Santos e começou a tratar da burocracia com vista a sua viagem para Portugal.
O facto de as ligações entre Brasil e Portugal estarem suspensas devido a variante brasileira do novo coronavírus atrasou a sua chegada. O defesa central já conseguiu desbloquear a situação e viajará num regime de exceção para o nosso país.
O Benfica pagou 6,5 milhões de euros ao Santos pelo defesa central depois de intensas negociações que levaram meses. O jogador é um pedido expresso de Jorge Jesus que o conhece bem, desde os tempos que treinou o Flamengo.
Pelo Santos, Lucas Veríssimo fez 184 jogos. O central já se despediu do clube que vai "ficar para sempre no coração".
Lucas Veríssimo assinou até 2025 com o Benfica. Na Luz irá envergar a camisola 4, que era de Luisão. O jogador foi inscrito na Liga na última segunda-feira, 01 de fevereiro, mas só deverá estar disponível para Jorge Jesus no início da segunda volta da I Liga, frente ao Famalicão, no dia 08 de fevereiro.
O central brasileiro vem preencher uma posição que passou de excedentária a deficitária, após as saídas de Ferro e Todibo no mercado de inverno. O Benfica conta neste momento com três centrais: Vertonghen, Jardel e Otamenti.
Comentários