O Boavista demarcou-se hoje do contingente policial observado ao longo das últimas semanas no acompanhamento da equipa de futebol, 16.ª e antepenúltima colocada da I Liga, pelos adeptos em plena pandemia de covid-19.
“A Boavista FC, Futebol SAD esclarece que solicita apenas o policiamento estritamente necessário para a realização dos seus jogos no Estádio do Bessa, sempre em conformidade com os regulamentos”, vincou a administração liderada por Vítor Murta.
Em comunicado publicado no sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet, o clube portuense assegura que o destacamento policial presente nas partidas e chegadas da equipa de futebol ao seu recinto “não é, nem nunca foi, solicitado pelo Boavista”.
“Deste modo, o critério utilizado pelas forças policiais nestas situações é da exclusiva responsabilidade da Política de Segurança Pública e do seu Comando Territorial do Porto”, terminam os portuenses, inseridos numa acesa luta pela permanência na I Liga.
O Boavista, na 16.º e antepenúltima posição, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com 29 pontos, dois acima da zona de descida, recebe o Tondela, nono, com 35, na sexta-feira, às 21:15, no Estádio do Bessa, no Porto, no jogo de encerramento da 31.ª jornada.
Comentários