O Sporting venceu este sábado os bascos da Real Sociedad por 2-0 no jogo de apresentação aos sócios leoninos. Maurício estreou-se a marcar em Alvalade após um cruzamento milimétrico de Adrien. No segundo tempo, uma bomba de Adrien selou o resultado final.
No regresso da equipa do Sporting ao Estádio de Alvalade depois da pior época de sempre dos leões, com um sétimo lugar no campeonato, os adeptos esperavam ver em campo a materialização da nova identidade introduzida por Bruno de Carvalho no clube. Na apresentação da equipa aos sócios, Leonardo Jardim fez questão de se dirigir aos adeptos para prometer, não títulos, mas sim empenho e dedicação por parte da equipa.
O primeiro onze do novo técnico do Sporting em Alvalde contou com a dupla de defesas centrais Maurício e Dier, e com Jefferson e Cédric nas alas. Na linha do meio campo, William Carvalho jogou a trinco com Adrien Silva e André Martins a fecharem o tridente. Na frente de ataque, Cissé era referência na baliza contrária com Capel e Labyad a municiar o avançado leonino. Na baliza dos leões, Rui Patrício foi o titular com a braçadeira de capitão.
Num jogo morno e lento, típico de pré-época, o Sporting tentou dominar a formação basca explorando terrenos mais adiantado com a velocidade de Capel no lado esquerdo. A Real Sociedad, sem as referências no ataque de Griezmann e Agirretxe, procurava os passes longos para as costas dos defesas leoninos.
Sem grandes lances de perigo nos primeiros minutos, cabia às bancadas fazer a festa que parecia ausente no relvado. O entusiasmo do 12º jogador parece ter surtido efeito na equipa de Leonardo Jardim que aos 21 minutos inaugura o marcador por intermédio de Maurício. O defesa central brasileiro surgiu de rompante na área basca e de cabeça deu o melhor seguimento ao centro milimétrico de Adrien Silva na conversão de um livre na esquerda.
Antes do intervalo, a Real Sociedad esteve perto de empatar quando Seferovic surge completamente isolado frente a Rui Patrício após passe de Vela. No entanto, o sérvio naturalizado suíço não deu a melhor sequência ao lance e o remate saiu por cima da baliza.
No segundo tempo, a equipa do Sporting apresentou-se com o equipamento alternativo sem alterações no onze. Leonardo Jardim deu alguns minutos em campo a Cissé e Labyad com o novo equipamento mas rapidamente procedeu a uma dupla substituição com a entrada de Ricardo Esgaio e Wilson Eduardo.
Aos 54' minutos, os leões dilataram a vantagem por intermédio de Adrien Silva. O médio do Sporting surgiu à entrada da área e num grande remate fez o 2-0, fuzilando o guarda-redes basco, Bravo.
A confiança da equipa de Leonardo Jardim ia fortalecendo raízes no relvado de Alvalade e esteve à vista o 3-0 perto do minuto 60 quando Ricardo Esgaio, à boca da baliza, obriga Bravo a uma defesa instintiva depois de uma excelente jogada criada por Wilson Eduardo e Capel.
Já com Marcelo Boeck em campo, substituiu Rui Patrício aos 63' minutos, a Real Sociedad esteve perto de reduzir por intermédio de Ros. Os bascos voltariam a criar perigo minutos depois com um remate perigoso de Etxabeguren com Marcelo Boeck a aplicar-se na baliza do Sporting.
Seguiram-se então mais substituições no Sporting com a entrada de João Mário, Fokobo e Fredy Montero para gáudio dos adeptos leoninos, mas o jogo acabaria por cair em intensidade. Os bascos aproveitaram então para criar mais algumas situações de golo junto à baliza de Boeck sem resultados práticos.
Alvalade não voltaria a ver mais golos frente à Real Sociedad com a formação de Leonardo Jardim a deixar excelentes indicativos perante os sócios e adeptos do Sporting. A equipa de Alvalade volta a jogar no próximo dia 31 de julho frente aos franceses do Nice.
Comentários