O presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, chegou esta noite à Luanda, Angola, onde, sexta-feira, vai proceder, no município de Viana, ao lançamento da primeira pedra para a construção da academia do clube, a primeira dos “leões” no continente africano.
A escola surge após um acordo assinado entre o Sporting Clube de Portugal, a Parkgest e o Fundo Viana, visando a formação integral do ser humano, assim como mostrar que, na nova África, se podem fazer grandes projetos.
A infraestrutura, a ser concluída num prazo de seis meses, ficará instalada no complexo World Trade Center e vai albergar dois campos de futebol e áreas de apoio.
Segundo uma nota do Fundo Viana de Fomento Empresarial, as Academias do Sporting Clube de Portugal procuram a formação como veículo ideal para promoção da prática desportiva junto dos jovens, promovendo uma ocupação saudável dos tempos livres e o ensino das regras básicas do futebol e comportamentais.
Visam ainda a descoberta de talentos, assumindo-se como a montra ideal para qualquer jovem que sonha com o estrelato no mundo do futebol, uma vez que o objetivo principal é o recrutamento de jovens talentos para as equipas de competição do Sporting Clube de Portugal.
Comentários