Bruno Moreira é desde quarta-feira o melhor marcador da história do Paços de Ferreira na I Liga de futebol, com 27 golos, suplantando William com o 'bis' conseguido na derrota (4-2) frente ao Rio Ave, da 16.ª jornada.

O avançado, de 30 anos, já tinha igualado William, que ostentava o recorde, com 25 golos, com o tento anotado no empate 2-2 conseguido em Tondela, em jogo da quinta jornada, disputado a 10 de setembro de 2017, mas só na quarta-feira, em Vila do Conde, quase quatro meses depois, conseguiu finalmente passar o brasileiro e destacar-se como máximo goleador do Paços de Ferreira.

Bruno Moreira marcou por duas vezes na derrota por 4-2 e atingiu os 27 golos, à frente de dois históricos do PAços, os brasileiros Leonardo, terceiro, com 24, e do citado William, com 25, num quadro de honra que inclui ainda Zé Manuel (com 24) e Manuel José (18).

William já reagiu, deixando uma mensagem de parabéns e agradecimento na página oficial do Paços de Ferreira na Internet.

"Parabéns ao Paços de Ferreira e ao avançado Bruno Moreira por ter alcançado essa marca e me superar, entrando na história do mágico Paços. Fico muito feliz por fazer parte da história desse grande clube onde fiz muitos amigos", escreveu William, avançado que representou o Paços de Ferreira entre 2007 e 2010 e ainda na época 2011/12.

Natural de Famalicão, Bruno Moreira cumpre a terceira época no Paços de Ferreira, numa ligação apenas interrompida na temporada passada, altura em que representou o Buriram United, da Tailândia, com um registo de seis golos em 15 jogos disputados.