O Casa Pia reforçou-se com o defesa central João Goulart até 2027, a segunda contratação dos ‘gansos’ ao Mafra, da II Liga, depois do médio Miguel Sousa, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

O açoriano, de 24 anos, passou as derradeiras duas temporadas e meia no Mafra, com 65 partidas realizados e um golo apontado, depois de concluir a formação no Sporting, no qual ainda se conseguiu estrear pelo conjunto principal, na época 2021/22.

João Goulart entrou aos 83 minutos para contribuir na goleada dos ‘leões’ perante o Belenenses, por 4-0, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo agora oportunidade de se estrear na I Liga pelos casapianos, liderados por João Pereira.

O defesa começou a formação em Salão, Fayal e Outurela, ingressando no Sporting a partir dos juvenis, em 2015/16, apenas saindo quando jogava pela equipa B ‘leonina’.

João Goulart replica o percurso de Miguel Sousa, também recrutado ao Mafra, num plantel que conta com mais três reforços: o médio Raúl Blanco (ex-Celta de Vigo, Esp) e os avançados Henrique Pereira (cedido pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellá, Esp).

O Casa Pia viu sair o guarda-redes Lucas Paes, os defesas Fernando Varela (Alverca) e João Nunes, os médios Kevin Krygard (Lillestrom, Nor), Ângelo Neto (Farense) e Samuel Justo (Sporting), e os avançados Yuki Soma (Nagoya Grampus, Jap) e André Lacximicant (Sporting de Braga).

O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da I Liga, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, continuando com o Estádio Municipal de Rio Maior como reduto emprestado.