A edição desta segunda-feira do jornal espanhol ´Marca` destaca o facto de o FC Porto ter, até ao momento a defesa, menos batida das principais ligas europeias, realçando o contributo do guarda-redes Iker Casillas na solidez defensiva dos ‘dragões’.

“Na sua segunda temporada desde que se transferiu para o FC Porto, o ex-Real Madrid voltou a ser um dos guarda-redes mais em forma do mundo e, inclusive, conquistou os adeptos do Dragão, algo que não conseguiu na passada temporada, apesar da sua titularidade”, escreve a Marca.

O diário espanhol destaca ainda os números de Casillas, detentor de uma média de golos sofridos de 0,52, sendo que apenas foi batido em 10 ocasiões no campeonato.

Iván Marcano, defesa central dos dragões, foi outro dos jogadores elogiados. “Converteu-se numa peça chave da equipa pela sua capacidade de antecipação e é agora um dos defesas que está em melhor forma num panorama internacional. Por isso, sonha cada vez mais em chegar à seleção espanhola de Julen Lopetegui, que treinou no ano passado o FC Porto”, acresentou a publicação.

No somatório de todas as competições, o FC Porto sofreu até ao momento 16 golos em 32 jogos.