Centenas de adeptos do Benfica festejaram hoje junto às Portas da Cidade, em Ponta Delgada, a conquista do 36.º título de campeão nacional de futebol, sem que a chuva abrandasse os festejos.
Jorge Madaleno chegou às Portas da Cidade, "ex-libris" da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sentado na janela de um automóvel decorado a rigor e confessou à agência Lusa que "o Benfica mereceu ser tetracampeão apesar de os rivais dizerem o contrário".
"O Benfica fez um excelente campeonato, soube sofrer e somos tetracampeões", gritou Jorge Madaleno, lamentando "não estar no Marquês (de Pombal, em Lisboa) para festejar esta vitória”.
O mesmo adepto, natural de Trás-os-Montes mas a viver na ilha de São Miguel, nos Açores, há 30 anos enalteceu o "excelente jogo da equipa", que hoje selou a conquista do tetracampeonato com uma goleada por 5-0 ao Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada da I Liga.
Madaleno advertiu mesmo mesmo que "se o Estádio da Luz tivesse a capacidade do (Santuário) de Fátima tinha mais gente do que o papa".
André Cabral esteve também nas Portas da Cidade, acompanhado da filha, garantindo que "toda a família é do Benfica" e que por isso a festa iria estender-se "pela noite dentro".
"Eu penso que foi o melhor jogo da época, merecíamos ganhar", disse André Cabral, reagindo à goleada imposta aos vimaranenses, no Estádio da Luz,
Rafaela Varela, de 23 anos, visivelmente emocionada, saltava gritando sem parar "Benfica, Benfica".
"Adorei o jogo, o Benfica é a melhor equipa de sempre. Nós queremos agora o 37. Amo-te Benfica!", afirmou.
Além das centenas de pessoas que se aglomeraram junto às Portas da Cidade, na baixa de Ponta Delgada, também muitos carros circulavam apitando e envergando bandeiras e cachecóis na marginal da cidade.
Comentários