A permanência de Ugarte em Alvalade na próxima temporada parece cada vez mais improvável. O médio uruguaio tem sido uma dos jogadores mais consistentes do Sporting esta temporada, tendo aproveitado os jogos europeus para mostrar-se aos grandes clubes.
De tal forma que, depois de ontem ter sido avançado que o Paris Saint-Germain já teria feito chegar uma proposta de 60 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão), hoje ter-se-á juntado mais um candidato na corrida pelo internacional uruguaio.
Segundo o jornal 'Record', o Chelsea também terá apresentado uma proposta para bater a cláusula de Ugarte; o clube londrino quer juntar o uruguaio a Enzo Fernández no meio-campo da próxima temporada, tendo do seu lado a vontade do jogador em jogar em Inglaterra.
De recordar que o Sporting detém apenas 70% do passe do jogador, situação que levaria os leões a encaixarem apenas 42 milhões com a transferência de Ugarte, com os restantes 18 a rumarem a Famalicão; por sua vez os minhotos descontariam três milhões para o Fénix, clube uruguaio que tem direito a mais-valias do jogador.
Os responsáveis leoninos têm vindo a tentar negociar a compra dos 30% ao Famalicão; contudo, e perante o mercado e as propostas que o jogador tem, não são de esperar negociações fáceis com os famalicenses.
Manuel Ugarte, com apenas 22 anos, chegou na temporada passada a Alvalade como alternativa a João Palhinha. Depois da saída do internacional português no início da presente época, Ugarte assumiu a titularidade no meio-campo dos leões, mostrando-se como pedra nuclear na equipa de Rúben Amorim.
Comentários