O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol determinou a interdição do setor da claque organizada do Vitória de Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques por um jogo, informou a Liga de clubes em comunicado.

O órgão federativo justifica a interdição aplicada ao grupo organizado de adeptos White Angels e a multa de 15.115 euros com as infrações de artigos do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, relativos a comportamento incorreto do público e a arremesso de objeto perigoso.

As penas aplicadas respeitam ao jogo Boavista–Vitória de Guimarães (1-2), da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado em 09 de março de 2025, no qual uma espetadora de 16 anos sofreu queimaduras após o uso de um engenho pirotécnico na bancada norte do Estádio do Bessa, onde se encontravam os adeptos vitorianos.

A adepta do clube vimaranense teve de ser transportada para o Hospital de São João, no Porto, após o incidente.

O grupo organizado de adeptos White Angels está localizado na bancada sul do estádio do Vitória de Guimarães, com lotação para 30 mil espetadores.

No âmbito desse encontro, o Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar ao Boavista, relativo a eventuais agressões a espetadores e outros intervenientes no jogo, que não os futebolistas, tendo ainda aplicado uma multa de 7.440 euros aos ‘axadrezados’.