O Arouca anunciou na segunda-feira a contratação de David Simão, sem divulgar a duração do vínculo, um regresso do médio ao emblema da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter rescindido com os gregos do AEK em setembro.
“Foi uma vontade enorme das duas partes porque é um clube que eu já conheço bem e, acima de tudo, pelo carinho que senti pelas pessoas. É como regressar a casa pois foi o clube em que tive mais épocas consecutivas. O objetivo é voltar a ser feliz, voltar a jogar que é o que mais gosto”, afirmou em declarações divulgadas nas redes sociais do clube.
Aos 31 anos, o médio nascido em França regressa definitivamente a Portugal, apesar de na temporada transata ter atuado por empréstimo no Moreirense, já que em 2018/19 saiu para representar os belgas do Antuérpia, transferindo-se no ano seguinte para o AEK, que ainda o cedeu aos israelitas do Hapoel Beer Sheva, por quem celebrou a conquista de uma Taça de Israel.
Formado no Benfica, o esquerdino acumula passagens por emblemas nacionais como o Fátima, Paços de Ferreira, Académica – vencendo a Taça de Portugal em 2011/12 –, Marítimo, Boavista, Moreirense e Arouca, emblema pelo qual realizou 91 jogos e apontou 12 golos em três temporadas, sendo o segundo jogador com mais minutos (6.175) pelos arouquenses no principal escalão português.
Armando Evangelista vê assim reforçada a zona do meio-campo que tem sido alvo de várias contrariedades ao longo da temporada e lida agora com a ausência de Marco Soares, a representar Cabo Verde na Taça das Nações Africanas, numa altura em que soma cinco jogos sem vitórias.
Já o médio brasileiro Luiz Gustavo foi emprestado pelo Arouca ao Pevidém, da Liga 3, até ao final da temporada.
No domingo, o Arouca perdeu na deslocação ao terreno do Belenenses SAD por 2-1, na 17.ª e última jornada da primeira volta do campeonato, ocupando agora o 16.º e antepenúltimo lugar da tabela, antes da visita ao terreno do Estoril Praia, agendada para sábado às 20:30.
Comentários