Sérgio Conceição falou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para fazer a antevisão do jogo do FC Porto em Tondela, referente à nona jornada da I Liga.
Depois da vitória diante do AC Milan, no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição admite que fará algumas alterações na equipa titular.
"Acho que como jogamos na terça, jogando ao quarto dia... Não é por aí. No geral, há tempo para recuperar, mas pode haver um ou outro jogador mais fatigado. Poderei olhar para isso e tenho um plantel equilibrado que me dá totais garantias. Poderei mudar alguma coisa no onze. O chip tem de estar sempre em alerta para estarmos focados na preparação dos jogos, independentemente da competição. Temos de ter coragem e ambição. Os ingredientes são os mesmos", disse o treinador portista, que analisou também o adversário, atual 10.º classificado.
"É uma equipa que vem de três vitórias consecutivas. É uma equipa que estabilizou e com muitos bons princípios. É uma equipa virada para a frente. Com os grandes só sofreu nos minutos finais. É uma deslocação difícil, mas temos obrigação de ganhar. O Tondela é uma equipa em todos os momentos do jogo é interessante. Seja em ataque organizado ou nas transições", explicou.
O FC Porto está a um ponto do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica (joga em Vizela), e em igualdade pontual com o campeão Sporting (recebe o Moreirense).
"Pela experiência que tenho acho que não tem a ver com a diferença de pontos, mas sim com a competividade e com o perder pouco pontos. Temos de encarar este jogo como uma final porque sabemos que os deslizes podem custar caro no campeonato. É verdade que as contas fazem-se no final, mas temos de olhar para todos como importantes."
Esse será apenas a primeira de quatro deslocações para a equipa de Sérgio Conceição nos cinco encontros que disputará até à próxima paragem para as seleções, no segundo fim-de-semana de novembro.
"Vamos duas vezes aos Açores. Temos a viagem na Liga dos Campeões. Temos muitos jogos fora, mas isso representa o que é estar no FC Porto. Queremos estar em todas as frentes. A questão das viagens dá alguma vantagem a quem não as faz."
Comentários