O Desportivo das Aves cumpriu os primeiros dias de trabalho para a época 2018/19 ainda com muitas indefinições no plantel de futebol, num momento de ‘agiração’ na SAD do clube.
O desentendimento e a demissão do presidente da SAD, Luiz Andrade, tem levado a algum impasse na construção do plantel para a próxima época, a primeira em que os avences vão marcar, de forma consecutiva, presença na I Liga.
O processo de renovação dos jogadores que terminaram contrato são também uma incógnita, e é pouco provável a continuidade de Rodrigo Soares, Paulo Machado ou Tissone, jogadores importantes que não se apresentaram no arranque dos trabalhos, apesar de não ter sido oficializada a saída.
Após uma época que culminou com a conquista da Taça de Portugal, na final com o Sporting (2-1), o guarda-redes Quim também terminou contrato e poderá, caso ponha um ponto final na carreira, assumir um lugar na estrutura do clube avense.
Confirmadas estão as saídas de Mama Baldé, Ryan Gauld, Carlos Ponck e Arango.
Os jogadores encontravam-se no Desportivo das Aves por empréstimo, mas os dois primeiros regressam ao Sporting e os dois últimos ao Benfica, os seus clubes de origem.
Plantel provisório do Desportivo das Aves para 2018/19:
- Guarda-redes: Quim, Adriano Facchini, Artur Moraes, Marco Pinto.
- Defesa: Nélson Lenho, Rodrigo Defendi, Diego, Jorge Filipe, Pedrinho, Rodrigo.
- Médios: Braga, Falcão, Hamdou Elhouni, Fariña, Nildo Petrolina, Pedró, Vitor Gomes e Tissone.
- Avançados: Alexandre Guedes, Amilton, Derley, Falcone, Sami.
Treinador: José Mota.
Saíram: Baldé (Sporting), Ryan Gauld (Sporting), Arango (Benfica) e Carlos Ponck (Benfica).
Comentários