O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, arrancou hoje a temporada com o plantel ainda em formação e com o desejo de se manter na metade superior da tabela classificativa após o sexto lugar na anterior.

O início dos trabalhos contou com os habituais exames médicos, que se realizaram em Chaves, com a presença de 18 jogadores.

O presidente honorário do clube de Trás-os-Montes, Francisco Carvalho, realçou a vontade de fazer uma época ao nível da anterior, na qual o Desportivo de Chaves foi sexto classificado, igualando a segunda melhor classificação de sempre.

"A ambição é procurar fazer igual ou melhor do que na época passada, procurando ficar na primeira metade do campeonato", assegurou.

O empresário e investidor da SAD do clube da I Liga explicou que o plantel se encontra ainda em formação e que as contratações estão a ser ultimadas.

Garantindo que a administração está a trabalhar em "sintonia" com o novo treinador, Daniel Ramos, o presidente honorário explicou que o plantel vai ficar "praticamente completo" até à partida da equipa para estágio, que se realiza entre 15 e 22 de julho, em Quiaios, na Figueira da Foz.

O responsável pela estrutura profissional do Desportivo de Chaves confessou ainda o desejo de que a equipa apresente um "futebol atrativo e que as pessoas gostem".

"Como temos feito anteriormente, queremos ser um exemplo dentro e fora das quatro linhas e continuar a modernizar o clube", destacou Francisco Carvalho.

Durante a manhã, 14 jogadores, que se mantêm no plantel, realizaram os habituais exames médicos, nomeadamente António Filipe, João Kuspiosz, Ricardo, Hugo Basto, Paulinho, Nuno André Coelho, Maras, Djavan, Filipe Melo, Bressan, Stephen Eustáquio, Perdigão, William e Platiny.

Também os reforços Luís Martins, ex-Marítimo, Filipe Brigues, ex-União de Leiria, David Moura, ex-Vilafranquense e Avto, ex-Académico de Viseu, prestaram provas médicas.

Esta tarde, pelas 16:00, Daniel Ramos, que substitui no comando técnico Luís Castro, que rumou ao Vitória de Guimarães, é apresentado, seguindo-se o primeiro treino, no relvado principal do Estágio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira.