"Here we go again". O futebol está de volta, com o arranque dos trabalhos de pré-época e a frase icónica de Fabrizio Romano assenta como uma luva. O Sporting teve um primeiro dia agitado com os habituais testes médicos e físicos, para ver quem se portou bem nas férias e o objetivo está definido: avançar para o bicampeonato.

Vladan Kovacevic já se apresentou na condição de primeiro reforço da temporada, enquanto Zeno Debast ainda está no Europeu ao serviço da Bélgica e por isso ainda não foi oficializado. Daqui até ao primeiro compromisso oficial é um tirinho, uma vez que já há jogo a 3 de agosto, quando disputar a Supertaça Cândido de Oliveira com o FC Porto.

Chegam uns, mas ainda faltam outros. Debast, Gonçalo Inácio (Portugal), Hjulmand (Dinamarca) e Israel (Uruguai) estão a representar as respetivas seleções no Euro 2024 e na Copa América e não se sabe ainda quando vão chegar. Além disso, ainda falta também Gyokeres, que foi operado a 28 de maio e por isso iniciou as férias mais tarde, mas teve uma boa recuperação e já estará pronto para a ação.

Quanto ao plantel, após conseguir as contratações de Kovacevic e Debast, o Sporting vira-se agora para os restantes objetivos de mercado. Falta ainda um ala esquerdo, um extremo do mesmo lado e um avançado, sendo que para esta última o alvo está bem definido e é Fotis Ioannidis, atacante que o Panathinaikos pede 25 milhões de euros para libertar.

Os leões estão muito interessados, mas não por esses valores e vão fazer de tudo para reduzir o preço, pelo menos, até aos 20 ME, de modo a conseguirem utilizar o que pouparem para preencher as outras posições.