O treinador do Sporting de Braga anteviu hoje dificuldades no terreno do Marítimo, no sábado, em jogo da 18.ª jornada da Liga de futebol, mas frisou querer vencer, tendo criticado ainda o técnico do Vitória de Guimarães, Manuel Machado.

«Vai ser um jogo difícil contra uma equipa que recuperou terreno e luta pelos mesmos objectivos do Braga, um lugar numa competição europeia. O ano passado ganhámos lá depois de muitos anos sem o conseguir e vamos tentar repetir isso amanhã [sábado] », afirmou Domingos Paciência.

O técnico considerou ainda que «a equipa está melhor, mais confiante».

«Fechou o período de entradas e saídas de jogadores, foi um período difícil, nunca houve na história do clube uma reestruturação tão grande do plantel como agora em Janeiro. O grupo melhorou, está muito mais compacto e mais forte», disse.

O treinador criticou ainda Manuel Machado, técnico do Vitória de Guimarães: «Existe uma preocupação constante, que não é de hoje, não sei se é um problema pessoal ou apenas a defesa do clube, mas está sempre a beliscar o Braga e a cidade».

«O Guimarães é um grande clube, uma grande instituição, mas começa a ser em demasia, chega. O ano passado fizemos uma época com humildade e o respeito sempre existiu e gostaria que isso acontecesse esta época [da outra parte]», disse.

Domingos lembrou que o Vitória jogou em superioridade numérica em nove jogos, enquanto o Sporting de Braga tem jogado muitas vezes com menos um jogador.

O treinador elogiou ainda o avançado vitoriano Douglas, mas não confirmou que o Braga o tenha contratado: «Conheço-o bem, sei o avançado que ele é, teve um problema num cruzado anterior do joelho, mas tem muita qualidade. Se o Braga o contratou, ou não, não é um assunto que me diga respeito», disse.

Instado sobre se deu o aval aos jogadores recentemente contratados para a próxima temporada, Zé Luís e Rodrigo Galo, não respondeu directamente: «Estamos atentos aos valores que tenham futuro e que tenham qualidade precoce para que o Braga seja mais forte».

O jogo tem lugar no Estádio dos Barreiros, no Funchal, às 19:15 de sábado, e será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.