Julien Fournier, diretor desportivo do Nice, revelou esta quarta-feira que um dos objetivos da INEOS, dona do clube francês, para um futuro próximo é adquirir um clube do futebol português.
Em entrevista à Agence France-Presse, publicado no site oficial do Nice, Julien Fournier explica que o objetivo da multinacional britânica passa por criar uma rede entre os clubes que detêm ou com os quais tem parcerias, algo que já tinha começado a ser construido antes da compra do clube francês
"Quando a INEOS comprou o OGC Nice, já detinha o Lausanne-Sport [ndr. Suíça] e tinha uma parceria com o Racing Club d'Abidjan [ndr. Costa do Marfim]. Já começamos a estabelecer ligações entre os três clubes", explicou.
Apesar da pandemia ter afetado os prazos previstos, o diretor refere que comprar um clube português está em cima da mesa, para auxiliar na ligação com o Brasil.
"Apesar da 'timeline' ter sido afetada pela pandemia, o objetivo é comprar um clube em Portugal para criar uma ligação com o Brasil, onde Carlos Henrique, antigo defesa do Bordéus, está a desenvolver uma rede connosco. É um sistema no qual temos muita fé", afirma.
Fournier explica ainda a ideia por detrás desta ligação entre os quatro clubes, que manterão a sua identidade apesar de serem detidos pela mesma empresa.
"A associação dos quatro clubes com um objetivo: ter um ADN comum com um estilo de jogo audaz nos quatro clubes, que irão preservar a sua própria identidade. O objetivo não é existirem trocas intensivas entre eles. Se conseguirmos vender um jogador, fá-lo-emos, mas o objetivo não é esse. O objetivo é criar uma organização desportiva que permita que os quatro clubes trabalhem em conjunto e tenham a melhor prestação possível", explicou.
A INEOS é uma empresa química britânica, muito envolvida no desporto: além de deter o Nice, a empresa patrocina a equipa de ciclismo 'INEOS Grenadiers', uma equipa de vela e é a principal patrocinadora da equipa da Mercedes na Fórmula 1.
Comentários