Com pouco espaço no plantel de Sérgio Conceição, a estadia de Jorge Sánchez não tem sido fácil em Portugal. O mercado está aberto e muito se tem falado do interesse dos mexicanos do Cruz Azul, que segundo a imprensa tem sido persistente na contratação do lateral emprestado aos dragões pelo Ajax.

De acordo com o jornal 'A Bola', a equipa neerlandesa não se opõe à transferência do seu jogador para o México, desde que receba com o negócio 4,3 milhões de euros pelo passe.

Para além desta exigência, o terceiro classificado na época passada dos Países Baixos quer ainda que o clube sul-americano assuma os 650 mil euros a pagar ao FC Porto, pelo fim antecipado do empréstimo. Já do lado dos dragões - e talvez os que menos queiram ceder Sánchez - não há interesse em avançar com a transferência já que o mexicano é uma peça importante de retaguarda a João Mário no lado direito da defesa azul e branca. Além do mais, uma saída nesta altura, já perto do fim do mercado de janeiro, tornaria difícil encontrar alguém para ocupar a vaga deixada pelo mexicano.

Segundo o desportivo, Sérgio Conceição ainda não colocou de lado a possibilidade de chamar o jogador a participar no próximo jogo dos dragões, no Algarve, diante do Farense.

Em suma, as três posições não parecem ser conciliáveis e um entendimento para a saída de Sánchez parece pouco provável:  O lateral quer jogar com mais regularidade e o Ajax rentabilizar um ativo com o qual não conta, mas o FC Porto não quererá abdicar de uma peça importante para fazer concorrência a João Mário, titular indiscutível na equipa portista.

Recorde-se que a janela de transferências no México fecha dia 1 de fevereiro e em Portugal termina um dia depois.

Jorge Sánchez, internacional mexicano, soma 14 jogos esta época, mas apenas esteve em campo 540 minutos.