A empresa de representação de futebolistas Xektalent, Lda moveu uma ação em tribunal contra o FC Porto, reclamando verbas não pagas.

Diz o jornal OJogo na sua edição online que a empresa moveu um processo contra os dragões na última segunda-feira, reclamando 230 mil euros à SAD portista. O processo deu entrada no Juízo Central Cível de Penafiel (Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este), como se pode ver também no portal Citius.

Diz a mesma fonte que a verba corresponde a uma parcela em falta no processo de contratação de Mehdi Taremi pelos dragões, em 2020, junto do Rio Ave. Esta é a mesma empresa que representa Giorgi Abuashvili, médio-ofensivo que assinou pelo FC Porto em 2021 e que deixou o clube em 2023, depois de representar juniores e equipa B. Abuashvili joga atualmente no Kolkheti-1913, da Geórgia.

De lembrar ainda que correm nos tribunais outras três ações contra a SAD do FC Porto: da Passion Sports Management S.A.S., empresa que intermediou a transferência de Luis Díaz para o Liverpool, que reclama 2.682.144,36 euros; da Global Consulting Agency, que exige o pagamento de 869.243,52 euros; e da sucursal em Portugal da Livesoccer Company Limited, empresa que representa Otávio Monteiro, ex-jogador do FC Porto, e que executou dívida de 506.726,30 euros.