O Benfica lidera destacado a I Liga ao fim de uma volta, com o desempenho da equipa de Roger Schmidt quer no campeonato quer nas provas europeias a encantar os adeptos e a dar também que falar além-fronteiras.

Em Espanha, a boa temporada que as águias estão a realizar sob as ordens do técnico alemão também não pasa despercebida e esta quarta-feira o jornal Marca dá destaque ao clube da Luz, destacando também a aposta que o treinador germânico está a fazer em jovens jogadores, falando mesmo de um novo 'baby-boom' nos encarnados.

Aquela publicação sublinha a mudança de abordagem que Schmidt implementou no plantel, escrevendo que este está mesmo a dar uma nova cara à equipa, com a titularidade de jovens como Gonçalo Ramos ou António Silva, ou as recentes contratações de Schjelderup e Tendstedt.

O mesmo artigo lembra que nos últimos anos o Benfica já havia suplantado o Sporting como academia de formação de referência em Portugal, somando muitos milhões com transferências, e que essa tendência parece destinada a acentuar-se com Schmidt ao leme.

Ainda segundo a Marca, o referido 'baby-boom' pode nem se ficar por aqui, com o jornal a revelar que outro jovem poderá estar a caminho: Kenan Yildiz, médio de 17 anos que pertence à Juventus e que Schmidt também tentou levar para o PSV, seu antigo clube.

Mas os elogios a Schmidt e ao seu Benfica não se ficam por aí, com aquela publicação a destacar igualmente "o atrevimento, o rendimento, a intensidade, o ritmo, a pressão agressiva e o espetáculo" que a equipa tem apresentado em 2022/23.