Com o primeiro lugar já atribuído ao FC Porto desde a 25.ª jornada e com os lugares à despromoção reservados à Naval e Portimonenses, a emoção da última jornada da I Liga está toda concentrada no terceiro lugar. E ainda com a última vaga para a Liga Europa em aberto a ser disputada por três equipas: o Rio Ave, Nacional e Paços de Ferreira.
O Sporting concentra todas as forças neste seu último encontro do ano enquanto a equipa minhota ainda terá de pensar na grande final da Liga Europa, em Dublin, agendada para esta quarta-feira.
Domingos Paciência despede-se hoje da “Pedreira” e da casa que o confirmou com um dos técnicos portugueses mais promissores, depois de ter alcançado um segundo lugar na época passada, um acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e uma final da Liga Europa.
O actual técnico dos minhotos já disse, em conferência de imprensa de antevisão, que o Braga, neste momento, é tudo para ele, desfazendo as dúvidas, caso existissem, de que iria beneficiar a sua futura equipa, aquela com que terá de medir forças esta noite em Braga à procura de chegar à última pedra do pódio do campeonato.
Recorde-se que o terceiro lugar dá acesso ao Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa enquanto o quarto classificado terá de passar antes por uma pré eliminatória.
À equipa do Minho basta um empate para segurar o terceiro lugar e por isso os Leões, depois da derrota em casa na jornada anterior com o Vitória de Setúbal, estão obrigados a vencer para tentarem encobrir um ano de muitos fantasmas.
Quanto à equipa inicial da equipa da casa, e face ao último jogo disputado em Coimbra, Paulão, Mossoró, Lima, Alan, Hugo Viana e Vandinho são as novidades. Domingos Paciência não poderá contar com o castigado Sílvio.
Do lado leonino, e depois da derrota ante os sadinos, os regressos de Valdés e André Santos merecem destaque.
Braga
Equipa inicial: Artur, Paulão, Kaká, Elderson, Salino, Mossoró, Hugo Viana, Vandinho, Ukra, Alan e Lima.
Sporting
Equia inicial: Rui Patrício, Cédric, Polga, Evaldo, André Santos, Carriço, Zapater; Valdés, Matías, Djaló e Postiga.
Comentários