O extremo Diogo Motty, que na época passada esteve emprestado ao Mirandela, do Campeonato de Portugal, renovou contrato com o Santa Clara para as próximas três temporadas, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.
“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Diogo Ramos Motty para a renovação do vínculo contratual vigente para as próximas três temporadas”, revela hoje o Santa Clara.
Em comunicado, o clube açoriano considera que Motty, de 21 anos, foi um dos “destaques” da última edição do Campeonato de Portugal, ao ter apontado cinco golos em 27 jogos.
“Trata-se de um extremo veloz, dotado de uma capacidade técnica assinalável, capaz de desmontar estruturas defensivas com a sua irreverência e imprevisibilidade”, afirma o Santa Clara.
Citado pelo departamento de comunicação da equipa açoriana, o jogador reforçou a vontade de vestir a camisola dos açorianos: “O Santa Clara é o clube do meu coração. Quero continuar a trabalhar para que um dia possa voltar a vestir esta camisola”, afirmou.
De 2009/10 a 2016/17, Diogo Motty representou o Santa Clara nos vários escalões de formação, tendo sido depois emprestado ao Desportivo de São Roque e ao Águia, equipas da ilha de São Miguel.
Em 2019/20, Motty foi emprestado ao Benfica de Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, escalão onde permaneceu na época seguinte, ao serviço do Mirandela, novamente por empréstimo.
O Santa Clara conseguiu na época 2020/21 a melhor pontuação de sempre da equipa na I Liga de futebol, alcançando o sexto lugar, que lhe permite disputar a qualificação para a Liga Conferência Europa.
Comentários