Um histórico está de regresso ao Brasileirão, um ano depois de ter descido de divisão. Quando faltavam ainda duas jornadas por disputar, o Santos confirmou o regresso ao vencer por 2-0 no terreno do Coritiba, que contou com Josué no onze titular.

No emblema paulista, os tentos foram apontados por Wendel Silva, jogador que está cedido pelo FC Porto, e Rómulo Otero.

O Santos é líder da Série B, com 68 pontos. Segue-se o Mirassol, com 63, Novorizontino também com os mesmos pontos e o Sport, de Pepa, com 60. Ceará conta com menos um jogo, já o Góias soma 57. Os quatro primeiros classificados sobem ao principal escalão do futebol brasileiro.

Quem pode estar de regresso é Neymar, grande figura do 'Peixe' e que parece ter os dias contados no Al Hilal, de Jorge Jesus.

“A nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu ‘staff’ têm conhecimento. Não estamos conversando apenas desde ontem. Eles conhecem-me, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Existe situação contratual vigente [com o Al Hilal]”, referiu na segunda-feira o presidente do Santos.

Marcelo Teixeira dos Santos abordou ainda a possibilidade de ter o jogador a assistir ao próximo jogo na ‘Vila Belmiro’, no sábado diante do CRB.

“É preciso perguntar ao pai e a ele se vão estar. O camarote está à disposição e ele prestigiou sempre, como aconteceu no Paulistão, quando entrou com a taça. Está sempre presente. Se estiver no Brasil, será bem-vindo”, acrescentou.