Fábio Faria, central do Rio Ave, encontra-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Guimarães, na sequência de uma alteração cardíaca sofrida durante o jogo de sábado, frente ao Moreirense, a contar para a Taça da Liga.

Segundo informa o sítio do clube, «Fábio Faria sofreu uma indisposição súbita durante o jogo» e, tendo sido «prontamente assistido no local, foi transferido para a Unidade Hospitalar mais próxima (CHAA - Guimarães) acompanhado pelo médico do clube, Dr. Luis Lourenço, onde deu entrada cerca das 23h00».

Fábio Faria sofreu uma «alteração cardíaca tratada de imediato, tendo ficado o atleta internado na UCIC para vigilância clínica e posterior estudo». O clube vila-condense informa que, no entanto, «Fábio Faria encontra-se bem e clinicamente estável».

O jogador abandonou o jogo de sábado, frente ao Moreirense, a três minutos do final, já com sinais de indisposição, tendo sido, posteriormente, transportado para unidade hospitalar vimaranense, no qual se encontra em repouso.