O FC Porto está empatado com o Estoril a zero bolas ao intervalo, em jogo da 19.ª jornada da I Liga. Os ´dragões` querem vencer para pressionar o líder Benfica que só joga na segunda-feira mas, para já, vão fazendo uma exibição muito fraca, sem criar qualquer oportunidade de golo.
Para este jogo com o Estoril, Nuno recuperou uma fórmula já usada no início da época, com um meio-campo formado por quatro médios muito idênticos. André André é titular, algo que não acontecia há quatro meses (4.ª jornada), fazendo um quarteto com Danilo, Óliver e Herrera. Maxi também está de volta ao onze, no lugar de Layún que nem no banco está.
Com um jogo muito afunilazdo, sem criatividade e sem desequilíbrios pelas alas, o FC Porto vai tendo enormes dificuldades para chegar à baliza de Moreira. Ora vendo o erro que cometeu, Nuno fez entrar Brahimi mas para o lugar de Jota, aos 35 minutos do primeiro tempo. Mas o argelino foi jogar no meio-campo, numa zona já de si super-povoada.
Os úncos registos de perigo dos ´dragões` chegaram num cruzamento/remate de Alex Telles aos 13 e um remate de André André que passou perto do poste direito de Moreira. O FC Porto falhou muitos passes, decidiu sempre mal no último terço, dai não ter criado qualquer situação de golo.
O FC Porto precisa de melhorar e muito se quiser sair do António Coimbra da Mota com a vitória. Porque esta primeira parte foi muito fraca em termos ofensivos.
Comentários