Um 'Dragão' com mais golos, mais remates e mais ocasiões de golo criadas. O FC Porto tem um bom arranque de campeonato e são estas estatísticas que poderão ditar as quatro vitórias em quatro jogos e sem qualquer golo encaixado.
Segundo avança o jornal O Jogo, os 'azuis e brancos' apresentam mais golos, remates, posse de bola, eficácia de passe e ocasiões de golo criadas, se compararmos com o FC Porto de Nuno Espírito Santo.
O novo conjunto de Sérgio Conceição apenas perde em eficácia de remates, sendo que a média de bolas colocas na área por jogo é praticamente igual ao que era conseguido pela equipa portista, no ano passado.
Os primeiros números do 'Dragão' chegam mesmo a ultrapassar os dois rivais, visto que só perdem com Sporting e Benfica no capítulo de eficácia.
Existem mesmo algumas estatísticas que ultrapassam as conseguidas pelo conjunto 'encarnado', que se sagrou campeão no ano passado.
A equipa do Porto tem conseguido criar quase mais três situações de golo por jogo do que a equipa de Rui Vitória, sendo que tem disparado quase mais cinco vezes e marcado com uma regularidade ligeiramente superior (2,06 contra 2,25).
Se compararmos com os principais campeonatos europeus, o FC Porto encontra-se entre os melhores, sendo que tem praticamente a mesma média de remates do que o Chelsea (20,33) e dos alemães do Leipzig (20,5) e apenas faz menos um disparto por encontro do que o Tottenham (21,33).
Comentários